quinta-feira, 10 de março de 2011

Alternando criações...

Quem me conhece ou me acompanha há um tempinho por aqui, já sabe que estou sempre alternando entre uma criação e outra. Dependendo do tempinho que sobra no dia faço uma ou outra... dependendo do clima, dá vontade de fazer isso ou aquilo. Os projetos e os começos são sempre vários. Às vezes também é a necessidade de parar entre uma etapa e outra para pensar melhor como continuar! Enfim, enquanto estou fazendo umas coisinhas pascais, também outras estão em continuidade ou em projeto.
Há algumas semanas, numa visita à casa de praia de meus pais, aproveitei os dotes de costura da minha mãe, que me ajudou a fazer um molde de calça.
Na imagem abaixo, ela, ensinando e fazendo... Aula boa essa!
Aqui, molde e cortes feitos. Agora, minha parte - primeiros alinhavos e costuras!
E, é claro, não consegui terminar o tema de casa ainda. Está por ser terminada. E já têm outros tecidos esperando. A ideia é fazer minhas calças, com o corte que gosto, do tamanho certo e com tecidos que gosto... mais adiante, mostro a primeira experiência!

3 comentários:

  1. Sempre quis aprender corte e costura, mas infelismente não existem mais professoras das antigas. Agora acho cursos com aqueles moldes prontos, sem graça...mas muitas coisinhas aprendi com minha mãe e vendo ela costurar, ela também era autodidata...aproveite bem essas aulas e a companhia gostosa de sua mãe, bj Nina

    ResponderExcluir
  2. To querendo os moldes... ando costureira... (risos). Quero ver pronto, ok? bjs. To te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. olá,

    ontem o Jardim dos Sonhos passou a marca das 30.000 visitas. Para comemorar, estou distribuindo um selinho a todos meus seguidores, pois foram vocês que me ajudaram a atingir esse número. Obrigada!

    Beijinhos,
    Clau

    ResponderExcluir

Ficarei feliz com seu comentário - ele nos inspira!

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...